quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Primeiro dia do festival UFRJ mar

Deu-se início ao XII Festival UFRJ Mar, que este ano tem como tema Mar e Vida e conta com 31 oficinas divididas em cinco pólos (Dormitório das Garças, E.M. Profº Edilson Duarte , Centro Educacional Profª Marly Capp, em Cabo Frio; Praia dos Anjos e IFRJ, em Arraial do Cabo).


Na visita à Praia dos Anjos, os alunos responsáveis pelas oficinas de “Handbeach”, “Dingue e Caiaque” e pela oficina “Circuito da vida – você se conhece?" relataram que estão passando dificuldades devido ao atraso dos materiais. Além disso, estão tendo que aguentar o sol forte sem nenhuma estrutura de proteção.
As mesmas falhas de organização em relação ao atraso dos materiais foram encontradas nas oficinas que estão localizadas no IFRJ. De seis oficinas apenas duas foram iniciadas, a “de olho no óleo, de óleo na água” e a “danças brasileiras”, elas foram abertas ao público durante essa manhã, tendo grande sucesso com a primeira visita.
As oficinas estão muito interessantes e criativas. Com isso pretendemos superar as nossas expectativas e proporcionar ao público uma boa vivência, trazendo para a população a oportunidade de praticar atividades que não fazem parte do seu cotidiano, mostrando também aspectos da cultura brasileira pouco conhecidos aqui na região. 

Por Hilton Motta, Natália Conte e Vinicius Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário