quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Segundo dia do festival UFRJ mar

 
          
         No segundo dia de Festival UFRJ mar, tudo ocorreu muito bem superando assim o primeiro que não foi muito proveitoso. Devido aos problemas iniciais, muitos visitantes retornaram as oficinas que não estavam funcionando ontem. Eles relataram que gostaram bastante, e que foi muito proveitosa a visita.
Algumas oficinas foram iniciadas hoje, como “mitos e lendas”, e “confecção de pufees”, tendo grande sucesso.
         A oficina “tudo que vai, volta” fala sobre a conscientização da preservação do meio ambiente. Essa é uma oficina que, de uma maneira dinâmica, mostra o mal que a poluição causa ao meio ambiente, e mostra também que todos os atos que fazemos um dia nos retornam causando algum tipo de efeito, daí o nome da oficina “tudo que vai, volta”.
         A oficina “maquina do tempo” proporciona uma viajem ao tempo, rumo as décadas de 50, 60, 70 e 80, explicando os acontecimentos, as revoltas e a forma que influenciaram a moda de cada década. Segundo os participantes muitas tendências vão e voltam frequentemente e com o aprendizado na oficina puderam perceber que a moda está totalmente relacionada a acontecimentos históricos.
        A oficina de “sexualidade, arte e ciência na sociedade” foi transferida do pólo da E.M. Profº Edílson Duarte para o IFRJ de Arraial do Cabo, e está satisfazendo as expectativas do público com atividades que mostram as experiências de uma vida sexualmente ativa também apresentando métodos de preservação para ambos os sexos.
        Todas as oficinas estão ativas, porém algumas não puderam ser iniciadas devido ao clima, como a oficina de mergulho, pois segundo os oficineiros a água estava muito turva para que os visitantes pudessem praticar as atividades propostas, mas estão dispostos a atender todas as visitas, e muito empolgados para o dia de amanhã. Venham e confiram!

Um comentário:

  1. Eta equipe boaa!!!
    Estou adorando trabalhar com vocês, ótima postagem.Apesar das dificuldades dos materias a escola está conseguindo desenvolver e dar um jeito nas coisas.
    Parabéns meninos(as!!

    ResponderExcluir