sábado, 28 de novembro de 2009

Técnicas de Animação: Clássica, 2D e Pixilation

(Por Bryan Blandy, Jéssica Viana, João Pedro Soares, Luiza Melo e Natalia Conte)

No dia 25 de novembro, nós apresentamos 3 tipos diferentes de animação: Animação Clássica, 2D e Pixilation, vamos explicar aqui cada uma delas:


· Animação Clássica – Essa animação é umas das mais trabalhosas, foi muito usada há tempos atrás nos estúdios de desenho animado como a Disney. É uma espécie de Flip Book, mas o computador substituiu a parte em que passamos à mão o desenho. È muito cansativo fazer esse tipo de animação, porque para as falhas não aparecerem são necessários em média 7 mil desenhos para um minuto de filme.

· Animação 2D – é na maioria das vezes feito no papel, nesse tipo de trabalho, se desenha movimento por movimento e depois é tudo scaneado para que o computador faça a seqüência passar rapidamente. É preciso um mínimo de 12 desenhos por segundo para que as falhas nos movimentos dos personagens não sejam percebidas. O que diferencia a animação clássica - adotada nos grandes filmes - é que ela requer o máximo de 24 desenhos por segundo.

· Pixilation - é uma técnica de animação stop motion, onde são utilizados pessoas ou objetos reais que são capturados quadro a quadro criando uma animação. È considerado um dos primeiros estilos de animação, sendo utilizado pela priemira vez em 1911.

Imagem: http://www.dubitoergosum.xpg.com.br/imagens/maos1948.jpg

3 comentários:

  1. o blog ta muitoooo booom caraa ! temos q divulgarrr. visiiiiteeem! Comenteeeem .... bj ana

    ResponderExcluir
  2. Muito bom q vcs tenham conseguido descrever +ou- tudo oq nos aprendemos. bjus vejo vcs dia 8 de fevereiro

    ResponderExcluir