quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Chuva, Vento: Ação!


Por: Laís Santos e Luiza Melo

Na quinta-feira (dia 22/10) nós fomos à Praia do Forte em Cabo Frio com o professor Wesley de PCSA (Práticas de Comunicação Social e Artes) auxiliar o 7º ano do Instituo Politecnico da UFRJ a produzir um vídeo referente ao projeto que eles estão desenvolvendo: uma peça sobre índios e franceses X portugueses na disputa pelo território cabofriense.
Queriamos compartilhar com vocês um pouquinho dessa experiência que tivemos ao fazer as filmagens na praia. O dia estava chuvoso e ventando, um pesadelo para qualquer iniciante em Audiovisual:
__ Meu Deus, o que fazer??
Eis que veio a gambiarra: Santo guarda-chuva!!
Abrimos o guarda-chuva e o utilizamos para proteger a câmera e fazer barreira para o vento.
No final deu tudo certo: Imagem e som limpos e câmera intacta.
Obstáculo vencido e experiência absorvida, que venha a próxima tempestade!
Só esperamos que o Rafa nos libere para a edição. hahaha

6 comentários:

  1. que tudo em nossa queria ter ido .que chato. pena que não tinha um brigadeiro pr vcs comerem com esse tempo chuvoso, kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Nossa Teve ter sido muito bom mesmo , por que eu também fui a uma experiencia na praia so que com a turma de C.n , essas atividades são otimas por que assim vemos o que estamos errando , aonde e como . As vezes é quebrando a cara que se aprende , as vezes aprendemos muito mais com o nosso erro do que com o acerto . Boa postagem meninas . Parbéns ... A raffa se libera pra eu e Ana Lu tbm postarmos sobre a ida na praia do forno !??

    ResponderExcluir
  3. Queridas filhotas!!!
    O trabalho de vocês está fantástico! Me refiro as duas esferas: Na gravação demonstraram que JÁ SABEM FAZER!!! (e se caso errarem, dane-se!O ser humano não pode excluir o erro de sua existência! A loucura da perfeição demonstra a insanidade de nosso mundo imperfeito!). Já no texto demonstraram maturidade, intimidade com a palavra e bom humor para tratar de forma envolvente a experiência vivida! Estão de parabéns, e eu como pai coruja, muito orgulhoso!
    Escrevam mais, participem!! Vamos tocar esse barco pois o leme e a câmera estão em nossas mõas!!
    beijos nos corações de vocês!!
    Rafa

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez, ótimo trabalho postando aqui.

    Como o Rafa já colocou em outro comentário, o blog é nosso (isso inclui todos os alunos!), fiquem a vontade para divulgar a experiência de vocês com a produção audiovisual, de qualquer forma, desde críticas sobre filmes que vocês viram em casa até relatos de experiências vividas na escola (e tudo o mais). Portanto, Ilana minha flor, seu relato sobre as filmagens com o curso de Cultura Marítima é muito bem vindo!

    abraços a todos vocês!

    ResponderExcluir
  5. Poxa Rafa, fiquei até emocionada agora !
    Obrigada pelos elogios e incentivo. Acho que é isso mesmo galerinha, só aprendemos a andar a partir do momento que tentamos dar os primeiros passos, caímos, mas foi assim que descobrimos a melhor forma de se manter em pé.
    Não adianta reclamar, tabalho pra fazer tem, é a turma que tem que se interessar. Todo mundo tem capacidade e potencial para isso, só está faltando olhar para frente, o impurrãozinho os professores já deram !
    Conto com vocês Audiovisual, temos muitos projetos para colocar em prática juntos !

    Beijão ;*
    Laís Santos.

    ResponderExcluir
  6. Legal o post, parece muito interessante esse vídeo, fico curioso em vê-lo, adoro a história de Cabo Frio. Parabéns muito bem escrito o texto e essa foto tah de mais..

    ResponderExcluir